Quarta-feira, 25 de janeiro de 2012: EVOLUIR

Acampamento de Verão
30 anos de Falcão Peregrino
Sorrir, Aprender e Voar é #TDB do Falcão

Quarta feira, 25 de janeiro: EVOLUIR

6 horas da manhã. Acorda!

Tatsuo e Tikuta foram comprar pão. Preparamos um café da manhã simples que nos desse energia suficiente para trabalhar em tudo que faltava fazer antes que todos chegassem.

Pregamos as placas de campo (Brincar, Evoluir, Aventurar, Planejar). Placas de alerta (chão escorregadio, chuva a qualquer momento, Economizar água, deixar em ordem, etc). Colocamos o uniforme e preparamos o sistema de Check-in. 7 horas. Liga pro Kiyoshi. Os ônibus ainda não chegaram na sede. Organizamos o que precisava ser organizado. Corre aqui, corre ali. 8 horas. Liga pro Kiyoshi. Os ônibus estão saindo da sede. “Esqueceram de colar essa placa!” “eu vou!”. “Escreve isso pra mim”. “Digita aquilo de novo”. “Vamos testar os wakie talkies!”. “Os chefes chegaram de carro!”. “Já?”. “Abre o portão!”. “Vou recepcionar”. “Estaciona ali”. “Bem vindos!”.

10 horas. “O primeiro ônibus chegou!!” “Dos lobos?” “Sim.” “Descarrega aqui, os outros dois já devem estar chegando, e…”

(Alguns minutos mais tarde.) “O segundo ônibus chegou!” (Alguns segundos mais tarde.) “O terceiro também!”.

Descarrega o ônibus, os ônibus manobram, saem da Chácara. “Boa viagem de volta!”.

Alguns outros minutos mais tarde. “HASTEAMENTO!”. “O Caminhão chegou!”.  “Hasteamento primeiro!”. Talkabouts param de funcionar. “Avisa que o hasteamento vai primeiro!”. “Já começou, corre gente!”

“SEJAM BEM VINDOS AO ACAMPAMENTO DE VERÃO 30 ANOS DE FALCÃO PEREGRINO!”

Saudação à bandeira, breve transmissão de recados e avisos. QUEBRA GELO! (“Eu vejo muitos papéis picados”) Enquanto alguns pioneiros já descarregavam o caminhão.

Ao debandar, cada seção se dirigiu ao local de acampamento (ou acantonamento) respectivo e começou a montagem de campo necessária.

As patrulhas foram chegando para fazer o Check-in. Alguns pioneiros deram um mergulho na piscina. Voltamos ao serviço. Avisa aqui, avisa ali.

Cerimônia oficial de abertura após o jantar. Pequeno atraso, mas tudo acontece porque precisa acontecer. O fato de a cerimônia ter sido separada entre Lobos, e posteriormente escoteiros (as), sêniors e guias fez com que nossa atuação fosse diferente. Por diversas questões, cada faixa etária exige um grau diferente de atenção e modo de falar de nossa parte. Portanto, apesar de atrasos não serem uma dádiva, tropas escoteiras, obrigada por chegarem mais tarde naquela noite. E tropas Sênior e Guia, obrigada pela paciência e compreensão do lado de fora do Planejar. Saibam que o ânimo da cantoria foi muito importante para que nós prosseguíssemos com a programação modificada.

Após as devidas apresentações e oficiais boas vindas, o clã se senta em roda pela primeira vez no Acampamento. O clã se emociona pela primeira vez e se enxerga de coração aberto pela primeira vez, no Acampamento.

Na terça-feira, desenvolvemos um sistema de “Tudo o que tiver de ser feito, escreva nesta cartolina pendurada na parede do Planejar. Após finalizado, risque o que foi feito.”. Nesta noite, inauguramos o sistema e já nos programávamos para o dia seguinte.

Fomos dormir. Serenos.

De jangada artesanal para caiaque. Ou de caiaque para jangada artesanal?

 

Em breve vamos reviver o segundo dia de Acampamento Geral.

Fique ligado no próximo post:

Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012: AVENTURAR

 

“Acordamos ao som de chuva. Desanimados. Saí do aconchego do dormitório direto para o “Evoluir”,
onde coletaria alguns dados e programação com os escoteiros (as) e suas chefias.
Ao sair do dormitório, de frente para o “Dormir” dos Lobos, todos os pioneiros sorriram.”

 

Se você se lembrou de algo engraçado ou emocionante, compartilhe no blog!

(re)Lembrar é #TDB.
Escrever é #TDB também.
E postar no blog é #TDB do Falcão!

Vamos ajudar a fazer mais 30 anos de história!
Mande seu e-mail para se cadastrar e postar as suas!

 

Comentários
Uma resposta para “Quarta-feira, 25 de janeiro de 2012: EVOLUIR”
  1. Ricardo disse:

    Adorei esta foto do encontro entre a jangada e o caiaque! Escoteiros e Seniores em ação!