Sábado, 28 de janeiro: SORRIR

Acampamento de Verão
30 anos de Falcão Peregrino
Sorrir, Aprender e Voar é #TDB do Falcão

Sábado, 28 de janeiro: SORRIR

Dia de visita!

Logo pela manhã, alguns pais já chegavam ao local de acampamento, faziam seus Check-In enquanto o clã corria para pregar devidas placas de sinalização. Resolver detalhes finais. Receber os convidados.

Hora de mostrar a nós mesmos por que somos escoteiros. E é belo dizer o quanto conseguimos nos surpreender cada vez mais. Com cenas como os lobos atravessando a “falsa-baiana” que os escoteiros montaram; as tropas sênior e guia construindo a ponte; os escoteiros planejando uma jangada; alguns pioneiros criando os troféus; algumas mães costurando a colcha com pedaços de tecido escritos pelos próprios participantes sobre o que é #TDB do Falcão… E o sentimento de dever cumprido, de realização, de sucesso… Não estava no clã. Por quê? Porque não cabe somente ao clã se sentir assim. Cabe a todos nós. Como a pena do Falcão Peregrino que carregamos em nossas camisetas… Em nossos botons… Em nossas sacolinhas… Em nossos corações. O escotismo prova que sozinhos, não causaremos o mesmo impacto que quando em grupo, em conjunto, unidos.

Chegada a hora do Fogo de Conselho, subimos onde a Torre estava montada, para darmos início ao Fogo de Conselho com a tradicional fogueira, que esteve viva durante toda a noite graças ao Leo. (Fiquei sabendo que um pai nos ajudou a acender a fogueira, quando a primeira tentativa falhou devido à umidade. Obrigada!).

Resolvemos realizar a cerimônia no Planejar, em caso de chuva. Foi a noite em que tiramos a foto do acampamento, também.

Esquetes engraçadas, emocionantes, com participações especiais, música que nos fizeram chorar…

Até que é chegado o fim de mais um fogo de conselho. Nos dirigimos novamente a fogueira, onde cantamos, choramos, gritamos, conversamos, choramos mais um pouco, refletimos…

Como de praxe, o clã jantou após o Fogo de Conselho, e desta vez, lavar a louça nunca foi tão engraçado. Apesar de termos lavado toda a louça de todas as refeições passadas, esta é a única que vale a pena mencionar. Obrigada pela companhia, Pa pa pa patiiiiiko!! “para de rir!” “para de rir, você!” “a a a a a aaa…”

Batemos nosso recorde, e desta vez fomos dormir às 4 da manhã.

 

Kuma, Neide, Mineko, Dudu, Cristina... Sorrindo (:

Em breve vamos reviver o último dia de Acampamento Geral.

Fique ligado no próximo post:

Domingo, 29 de janeiro de 2012: VOAR

“O dia amanheceu bonito. Como se a chuva realmente estivesse programada,
pois em dia de montagem e desmontagem de campo,
não tivemos uma gota se quer.”

 

Se você se lembrou de algo engraçado ou emocionante, compartilhe no blog!

(re)Lembrar é #TDB.
Escrever é #TDB também.
E postar no blog é #TDB do Falcão!

Vamos ajudar a fazer mais 30 anos de história!
Mande seu e-mail para se cadastrar e postar as suas!

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para escrever um comentário.