Participação na RIO+20

20 anos depois da Eco 92, o Brasil sediará a RIO+20. E a Christie vai estar lá!

A pioneira do Grupo Escoteiro Falcão Peregrino foi selecionada junto a outros 4 jovens para integrar a Delegação da Organização Mundial do Movimento Escoteiro na Conferência da ONU que acontecerá em junho no Rio de Janeiro.

Na Rio+20, líderes de todo o mundo estarão reunidos discutindo meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver.

A gente sabe que uma oportunidade como essa é gratificante e importantíssima. Significa a esperança e o desejo por um mundo melhor nos desejos de cada indivíduo. Temos certeza que a Christie irá nos representar muito bem. Parabéns e vamo que vamo Christie!

A Christie é a primeira, da direita para a esquerda.

 

Abaixo, a notificação de nossa mensageira regional Patrícia Diniz.

Para ler mais sobre a Rio+20, clique aqui.

________

Prezados/as irmãos/irmãs de Ideal,

 

É com grande alegria que compartilho que os jovens paulistas  Christie Sototuka e Henrique Messias  foram selecionados para representar os Escoteiros do Brasil na Delegação da da Organização Mundial do Movimento Escoteiro a Conferência RIO+20.

 

Ao todo, foram 8 jovens inscritos de um total de 4 Regiões Escoteiras. Estima-se que este processo tenha sido divulgado, diretamente, a cerca de cinco mil pessoas, entre jovens, escotistas e dirigentes.

Este processo de seleção foi criado e proposto pelo Núcleo Nacional de Jovens, em conjunto com a Comissão Nacional de Relações Internacionais, tendo sido aprovado pela Diretoria Executiva Nacional

da União dos Escoteiros do Brasil, vale ressaltar que tal procedimento se baseia nos critérios, de publicidade, transparência e eficiência, sendo utilizado há anos pela CNRI em processos, pois garante a qualidade e o alta padrão, além de ser flexível as particularidades dos eventos em tela.

Fizeram parte do Comitê de Seleção 5 pessoas:

• Rafael Macedo

Vice-Presidente do Diretoria Executiva Nacional

• Marcelo Margraf

Membro do Conselho de Administração Nacional

• Alain Beiersdorf

Membro da Comissão Nacional de Relações Institucionais

• João Marcelo

Ex-Membro da Rede Nacional de Jovens

• Fabricio Gabriel

Membro da Comissão Nacional de Relações Internacionais

Todos os candidatos foram, ainda, entrevistados em inglês por Ricardo Stuber, Comissário Internacional .

 

 

A partir de agora os selecionados estão convocados para, em conjunto com as estruturas do nível nacional e internacional, dar seguimento as fases seguintes: Preparação, Representação e Resultados.

 

Escoteiramente,

Patrícia Diniz

 

_________________

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para escrever um comentário.