Poema Promessa Escoteira

Falcões……voando longe….mas sem perder a visão do quanto o Falcão tem para comemorar….inauguro minha participação no blog  com um poema escrito hoje pela manhã…….”um pretenso poema” …mas sincero ..que retrata um pouco da minha visão da promessa e dos valores do escotismo….os…..VALORES QUE NÃO TEM PREÇO ! …… Nada melhor do que renovar a promessa na celebração dos 30 anos do Grupo ! Parabéns a todos por esta linda jornada ….Uma jornada sólida de um escotismo de qualidade praticado e promovido por muitas gerações que passaram pelo grupo. Voemos alto e longe ! Sempre mantendo a visão no ideal do escotismo !

ai vai o poema !

É na promessa que nasce a pessoa

Comprometida com um só sentimento

É onde nasce um forte desejo

Compartilhado por um movimento

Onde aprende-se com as diferenças

Onde é belo e repleto de cores

Onde a Lis é a rainha das flores

Onde a fraternidade se torna real

Onde as palavras retratam valores

Onde o outro torna-se próximo

E o próximo torna-se um igual

É  onde o grupo é mais forte que o eu

É onde eu se tranforma em nós

É onde nós que amarram objetos

Também unem um mesmo ideal

 

 

 

Comentários
6 respostas para “Poema Promessa Escoteira”
  1. Gustavo disse:

    Show de bola. Gostei para caramba. Faz todo o sentido para nós. Apesar de estar embalado no romance e na mística escoteira que conhecemos por fazermos parte (ou ter feito), é relevante para o indíviduo qualquer. Aquele que anda na rua, frequenta jogos no estádio, trabalha…  Todo mundo deveria ter uma promessa. Aqui, no nosso caso, talvez chamamos de sonho.

    • Biasi disse:

      Bom dia Gu ! Sem dúvida penso que a promessa é  o ato mais simbólico e marcante na vida de um escoteiro…..penso que ela marca uma transição e cria um elo como você colocou…para um “sonho”entre  o que somos e o que sonhamos…Ela cria um vículo nosso com algo coletivo..maior…..orienta o que devemos assumir para buscar o sonho…de sermos melhores e construirmos um mundo melhor. abracao !

  2. Parabéns pelo texto Rodrigo. É sempre um prazer ler os teus textos!

    • Biasi disse:

      Fala Luciano ! quanto tempo ! obrigado..fico contente que goste…escrevemos com este intuito mesmo..compartilhar..e quando existe algum @eco@ positivo…naturalmente ficamos felizes..forte abraco ! SAPS !

  3. Lobo Gris disse:

    Olá Biasi, seja muito, mas muito bem-vindo- a este Blog!

    Seu poema é lindo e me fez chorar. Não sei se você sabe, mas para mim, chorar é #TudoDeBomDoFalcão. Se choramos de emoção é porque fomos, de alguma forma, tocados por Deus.

    O seu “acordar” nos enche de alegria, pois fazer barulho era uma de nossas intenções.

    Por favor, durma novamente somente se a sua intenção for relatar seus sonhos na manhã seguinte.

    OMP
    Lobo Gris

    • Biasi disse:

      Bom dia Lobo Gris ! Você é um poeta…estou certo disto ! Você coloca nas palavras sua sensibilidade e com isto alcanca as pessoas…..
      Veja como são as coisas e veja como vocês tem sim feito um barulho muito bom rs rs  e que certamente deverá acordar outros escoteiros “adormecidos”……
      Tenho acompanhado o blog e tenho lido todas suas manifestacoes e seus sentimentos de realização ao  participar do escotismo…..consigo daqui entender perfeitamente o que você encontrou no escotismo….afinal o Escotismo no Falcao  é tudo de bom mesmo !
      Não o conheco pessoalmente, mas vejo ..” com a visao de falcao”….rs …que você é uma pessoa carregada de entusiasmo…….e isto é contagiante…fica aqui o alerta !  rs
      Obrigado pelo comentário…chegou alto…e positivamente,,em um falcão distante ! abraços

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para escrever um comentário.