Dia do Escoteiro – 23 de Abril

DiaDoEscoteiro

Olá queridos escoteiros do G.E. Falcão Peregrino.

Reproduzo aqui a mensagem escrita no dia de hoje pelo Chefe Elmer Pessoa.

Ao ler estas palavras, senti-me conectado ao nosso grande BP.

Obrigado Chefe Elmer por compartilhar conosco sábias palavras e reflexões de uma linda vida escoteira.

Prezados Escoteiros/as!
Sempre Alerta!

Desejo primeiramente parabeniza-los pelo dia 23 de abril!
É dia de festa! A nossa festa! O nosso dia! O “Dia Mundial do Escoteiro”!

Sei que muitas vezes questionamos se vale à pena tanta dedicação à nossa Patrulha, nossa Tropa e ao nosso querido Grupo.
São horas de trabalho dedicadas ao próximo, abrindo mão de inúmeras alternativas… Festas, Clube, Passeios no Shopping com os amigos do Colégio… Devem sentir falta…
Às vezes, incompreensões, mágoas e, não raro, são até ridicularizados.

Optaram por uma Promessa difícil de cumpri-la, se é que realmente pretendem cumpri-la… Fizeram uma Promessa para levá-la à sério!

Eu estou chegando aos 60 anos de Movimento e na idade da vida que nos dá o direito de falar o que pensa, dirijo a cada um de vocês estas palavras:

“Acreditem: Vale à pena ser Escoteiro”!

Não é só pelo divertimento das atividades na sede, pelos acampamentos, pelas viagens, excursões e, principalmente, os amigos que fizeram.

Você como Escoteiro, pode fazer a diferença!

Às vezes, para uma criança, você é o irmão que ela não teve, o jovem que ela admira e um dia gostaria de ser e, muitas vezes, a sua última esperança!

Para o amigo, não raramente, você é o exemplo à ser seguido!

Para o adulto, o companheiro, a oportunidade de fazer a Boa Ação do dia!

Para o idoso, você é aquele que o ouve pacientemente, fazendo nele renascer o respeito próprio! Infeliz aquele que nada tem de bom para recordar!

Sim, meu jovem, vale à pena ser Escoteiro!

Só, que as festas acabam em um dia!
O trabalho continua…  Estudar, fazer as tarefas de casa, ajudar no que for preciso, divertir-se com os amigos, mas, fazer sobretudo o mais importante:

“Cumprir a Lei Escoteira”!

“Prepare-se para um futuro promissor, sendo um bom filho, um bom esposo e um bom pai! Esteja pronto para cumprir a missão que Deus escolheu para você e sinta orgulho de ser Escoteiro”!

Parabéns pelo “Dia do Escoteiro”!

Um fraternal abraço!
Sempre Alerta Para Servir!
Elmer S. Pessoa – DCIM

Comentários
Uma resposta para “Dia do Escoteiro – 23 de Abril”
  1. Elmer S. Pessoa disse:

    Agradeço sensibilizado pela reprodução do meu texto. Com ele desejei testemunhar o quanto é bom ser Escoteiro. Entrei para o Movimento com 11 anos de idade, em 1954. Portanto vivenciei ambos os lados, como jovem e como chefe e, podem acreditar: O Escotismo dá certo!
    Agora, com 70 anos de idade, e 59 de Movimento, sinto-me em condições de avaliar todos esses anos e resumir em uma só frase: “VALE À PENA SER ESCOTEIRO”!
    Parabéns pelo site, lindo, simples, fácil de entender e representando adequadamente o Movimento Escoteiro e o nosso querido Falcão!
    SAPS!
    Elmer