A Assembléia

O Falcão é uma Associação, o que implica que seus membros são associados, sócios… devem opinar e podem decidir.

Sendo mais literal, o Grupo Escoteiro Falcão Peregrino pertence à todos, e sua diretoria somente atua de acordo com a vontade e necessidades de seus associados, para que todos possam garantir a prática do escotismo, direta ou indiretamente – associados são todos: os de uniforme e os sem uniforme.

Importante dizer que fazer a prática do escotismo é por conta da chefia (os escotistas), indiscutível. Pois eles detem a formação específica e a dedicação necessárias para isso.

Mas não se pode confundir realizações escoteiras, com realizações administrativas da Associação. E se por um lado, as atividade escoteiras vão muito bem, há sim, insatisfações em relação à procedimentos administrativos que interferem no bem estar de todos os associados. E é por isso que a diretoria, em atenção à solicitação de expressivo número de seus associados, convocou a próxima Assembléia Geral Extraordinária, para decidir e esclarecer. Há de se entender que a necessidade de se fazer o bem, é estendida também aos pais e às famílias, não somente aos jovens – impossível desconectá-los num grupo como este.

Quinta feira é a hora de conhecer, a partir de seus atuais diretores, Quais os problemas que encontram na gestão administrativa da Associação. Como e Porque deliberaram as diversas ocorrências em pról do grupo e Como podemos auxiliá-los.

Quinta feira é hora dos diretores se apresentarem. De estarem lá. De fazerem a diferença. De escutarem os associados. Questões administrativas não devem ser confundidas ou blindadas atrás da boa prática do escotismo. Há sim uma relação, mas é fundamental, nesta Assembléia, não desviarem o foco das preocupações de seus membros.

PAIS E MÃES DO FALCÃO não deixem de comparecer na quinta feira, às 19:30h na sede Caxingui.

PIONEIROS, participem! Vocês são necessários na Assembléia e já possuem idade e maturidade para fazerem parte e decidirem!

CHEFES, compareçam e não deixem de entender e considerar as aflições dos pais dos jovens, mesmo que todas as atividades escoteiras estão sendo bem sucedidas.

JOVENS, informem seus pais. Peçam que participem desta ocasião tão importante. Avisem eles!

FALCÕES QUE SÃO E SEMPRE SERÃO, estejam lá pelo grupo e pelo futuro.

Sim, Nós temos problemas. E todo problema é na verdade uma oportunidade de melhoria

Sim, Nós temos problemas.

Sim, Nós temos problemas. E todo problema é na verdade uma oportunidade de melhoria

Comentários
Uma resposta para “A Assembléia”
  1. Vitor Tatsuo disse:

    onde há problemas há crescimento.
    onde não há problemas há estagnação