Grupo Escoteiro Falcão Peregrino: fazendo o bem há 35 anos no coração do Caxingui, em São Paulo

Há 35 anos, o Grupo Escoteiro Falcão Peregrino realiza um trabalho social e educacional com crianças e adolescentes, de 7 a 21 anos, no bairro do Caxingui, em São Paulo.

Em nossa sede, eles fazem novas amizades, adquirem capacidades de liderança e proatividade, exercem a sustentabilidade, aprendem a trabalhar em equipe e a conviver com mais tolerância e respeito ao próximo.

Através de jogos, acampamentos, excursões e outras atividades ao ar livre, os novos conhecimentos adquiridos possibilitam a formação de cidadãos mais conscientes de suas próprias responsabilidades.

O Gotsô Fest, citado neste vídeo, é uma festa organizada totalmente por jovens de 15 a 17 anos. Todo conhecimento adquirido em suas vivências no Escotismo lhes proporcionou capacitação, autonomia e segurança para organizar a edição de 2017, que contou com mais de 800 convidados e cerca de 120 pessoas trabalhando voluntariamente.

Somente no Falcão Peregrino são mais de 10.000 pessoas impactadas pelo Escotismo ao longo de sua história. Uma pessoa que passa pelo movimento escoteiro acaba contagiando outras de uma maneira tão positiva, que essa enorme corrente do bem pode fazer a diferença para um mundo melhor.

Ajude o Falcão a continuar em sua sede!

#SouEscoteiroPorque

Fechado para comentários.