Por que o nosso grandioso chefe Kaol Sugimoto escolheu o nome do nosso grupo de Falcão Peregrino??

Porque é a ave mais rápida do mundo?

Porque era o apelido de seu grande amigo, chefe Adelck Bistão?

Sim, para esses dois motivos, mas tem mais um motivo pelo qual o criador de nosso Grupo Escoteiro escolheu o nome desta específica ave, e que para mim, é a mais especial.

O Falcão Peregrino não é um dos únicos animais da Terra que viajam para muito longe de onde nasceu, mas é o único que sempre retorna aos locais por onde ele passou.

Nesta comparação, muito se assemelha aos próprios membros de nosso grupo, onde muitos dos Falcões que aqui “nasceram”, acabam sentindo a necessidade de voar para conhecer e explorar novos horizontes. Mas que sempre que a saudade bate, ou que sente vontade de voltar, assim o faz.

Muitos de nossos antigos Falcões que partiram para suas jornadas individuais no passado, agora estão voltando de sua viagem, com muitos locais novos visitados e com experiências únicas para poder compartilhar.

Assim como alguns de nossos jovens Falcões, que também estão se preparando para partirem em seu próprio voo, para sentirem e verem com os próprios olhos, esta vida nova que os espera. Cheio de anseios, medos e expectativas, mas que a cada nova batida de asa, sempre buscar a melhoria contínua e seu autodesenvolvimento.

Esse é o Falcão Peregrino, que apesar da tristeza da partida, sempre há a felicidade e alegria no retorno. Onde sabemos que seremos sempre queridos e amados pela nossa família que nos criaram com muito amor e carinho.

Que esse Acampamento Geral de Florianópolis tenha sido mais um inesquecível acontecimento na vida de cada participante e que fortaleça ainda mais os laços que temos um com o outro.

Obrigado por terem me deixado partir para meu próprio voo há 10 anos atrás, mas um Obrigado maior ainda por me deixarem retornar para este grupo tão maravilhoso e único, que nos faz sentir mais vivos que nunca.

Sempre Alerta para Servir!
Chefe Yako

Fechado para comentários.