O que é a Shinnen Cup e qual a sua importância?

por George Hirata

“Shinnen” é uma palavra japonesa que significa “ano novo”. A Shinnen Cup é uma tradicional competição de futebol de salão, realizada há 12 anos, reunindo os grupos da colônia japonesa que tem sede na Grande São Paulo. Ela representa, portanto, uma comemoração conjunta do escotismo nikkey de início de um novo ano.

A Shinnen Cup possui atualmente TRÊS CATEGORIAS MASCULINAS (infantil: escoteiros e seniores, juvenil: pioneiros e adultos: chefes e dirigentes) e DUAS CATEGORIAS FEMININAS (infantil: escoteiras e guias e adultos: pioneiras, chefes e dirigentes).

Há alguns anos, a sede da Shinnen Cup têm sido as dependências do Grupo Escoteiro UCEG de Guarulhos e a rivalidade entre os grupos é muito forte, apesar de todos se respeitarem como irmãos escoteiros.

Antes de assumir a presidência do Grupo Escoteiro Falcão Peregrino, não tinha ideia da importância dessa competição. Comecei participando apenas como o Diretor Presidente do grupo, mas acabei atuando em duas ocasiões como atleta.

Desde a primeira vez que estive presente, pude sentir a força incrível dessa competição. Assim como as Olimpíadas ou a Copa do Mundo conseguem unir os corações de muitos brasileiros, a Shinnen Cup tem o poder de unir os corações de nossos jovens, chefes e dirigentes, que se sentem parte de algo digno de se orgulhar.

Mesmo aqueles que participam somente na torcida, experimentam uma sensação maravilhosa de verem seus representantes darem seu Melhor Possível, para demonstrar seu amor pelo grupo a que pertencem.

Ouso afirmar que foi graças a Shinnen Cup que conseguimos superar os piores momentos de desunião do nosso grupo, pois sem a união dos jovens e chefes, seria impossível manter o grupo funcionando adequadamente.

É por esta e outras razões que convido a todos a participarem da Shinnen Cup, seja como atleta ou torcedor, para terem a oportunidade de vivenciar esses momentos de muita emoção!

A próxima será neste final de semana!!! Venham conferir!!!

Fechado para comentários.