Cantina???

por Mika Hirata

Primeira reação: – aaaah nããããão….mais um grupo de WhatsApp…
Segunda reação: – o que eu tô fazendo nesse grupo?
Terceira reação: – Tenho tanta coisa pra fazer …tenho que trabalhar…aproveitar pra fazer faxina..
Infinitas reações: – Gente…pra que cantina? – Tenho mais o que fazer – Poxa, tô tão cansada…trabalhei a semana toda…tô só o pó…. – Aaaah…tão de brincadeira…essa gente é louca!!!….- Onde fui me meter?

E por aí vão alguns comentários e pensamentos de pais e mães…quando são convocados para trabalhar na Cantina…

Confesso que muitas vezes já pensei assim também, afinal, no sábado a gente quer é descansar, não é mesmo?

Para quem não me conhece, sou chefe da Alcateia há uns 14 anos e desde então já tive oportunidades de participar várias vezes da cantina do Falcão!

Por ser chefe, acabei ajudando um pouco menos, mas acredito que sempre fiz o meu Melhor Possível! Afinal, não é sempre que um chefe consegue ajudar na cantina, pois existe uma demanda muito grande de atividades. Pode não parecer, mas acreditem, os chefes ficam a semana toda trabalhando na programação de atividades que serão aplicadas no sábado!

No Falcão, a Cantina é muito importante, pois oferece não somente aos jovens, mas a todos que estão na sede, a oportunidade de consumir algo saudável, feito com muito carinho e com valor justo!

No sábado dia 24/03/18, foi a vez dos pais das Patrulhas Phoenix e Sol!

A Comissão de Cantina, montou um grupo no WhatsApp e convocou os pais!!

Sucesso!!!! Quase todos puderam ajudar!!! Fiquei muito feliz!!

Durante a semana, montamos o cardápio, conversamos no grupo, fizemos a lista de compras e providenciamos tudo o que era necessário. Combinamos de chegar as 14h00 pra arregaçarmos as mangas e botarmos a mão na massa!! Impressionante! Chegamos todos na hora marcada! Muita disposição, muita energia, muita sintonia!! Seguimos uma lista de “tarefas” que fixei na parede e assim cada um que chegava ia fazendo algo da lista. Entrosamento total!! Foi tudo muito rápido! Demos muita risada, conversamos, nos conhecemos melhor, nos divertimos muito!!! E o mais importante…o Gran finale…a comida ficou deliciosa!!!

Não vou dizer que não nos cansamos, mas vou dizer que valeu muito a pena!!! Do começo ao fim…Foi tudo ótimo! Da escolha do cardápio até a limpeza final!!! Cada um contribuindo um pouquinho e tudo acabou saindo maravilhosamente bem!

Como é importante trabalhar com alegria e gratidão! Afinal, quantas vezes no ano fazemos isto??

Todos temos nossas tarefas diárias, nossas obrigações, nossos problemas,…mas naquele dia tudo isso ficou em casa…Esquecemos as reclamações. Prevaleceu o amor, a interação com os novos amigos, o acolhimento das novas famílias. Trabalhamos juntos por um objetivo maior:

NOSSOS FILHOS!!!!

 

Fechado para comentários.