Partiu Jamboree Mundial Estados Unidos 2019

Ontem vocês partiram para o Jamboree Mundial Escoteiro 2019!

Estamos muito felizes por podermos proporcionar a vocês está incrível experiência! Temos certeza de que estes 18 dias de convívio com amigos do Falcão e irmãos escoteiros do mundo todo serão uma marco em suas vidas.

Imaginem que vocês logo estarão no único lugar do mundo, e no único evento do mundo, que consegue reunir fisicamente, em um mesmo momento, pessoas de todos os países, de todas as classes sociais, de todas as religiões e de todas as raças. Pessoas que vivem sob a mesma promessa escoteira na construção de um Mundo Melhor.

Durante estes dias abram ainda mais seus olhos e ouvidos, e absorvam atentamente todos os estímulos que o Jamboree irá oferecer!

Olhem para as pessoas, e percebam como elas se vestem, como elas andam e como elas falam.

Olhem para as pessoas!

Vocês têm ideia de quantas cores de cabelo diferentes irão encontrar? Você tem ideia de quantas cores de pele diferentes encontrarão por lá?

Olhem para as pessoas!

Quem são os mais altos? Quem são os mais baixos? Quem são os mais gordos? Quem são os mais magros? Quem fala mais grosso? Quem fala mais fino? Quem acorda tarde? Quem acorda cedo?

Olhem para as pessoas e percebam como somos diferentes uns dos outros! Sem julgar! Apenas Humanos, ninguém melhor ou pior, apenas diferentes.

Procurem conversar com a maior quantidade possível de escoteiros de outros grupos e de outros países, nem que sejam apenas para fazer uma rápida troca de distintivos. Quanto mais pessoas diferentes vocês conhecerem, mais valiosa será esta vivência escoteira no Jamboree.

Digam: Hello! How are You? Where are you from? Nice to meet you! Let’s trade badges?

Talvez vocês não entendam algumas das respostas, mas, se fizerem as perguntas com alegria e sorrindo, com certeza eles entenderão vocês!

Desejamos o melhor do mundo para todos vocês!
E agora, entregamos a vocês o Mundo Todo!
Cuidem-se, divirtam-se e cresçam!

Quando nosso querido João Felipe embarcou, assim como havíamos feito para o Pedro Luís no embarque para o Jamboree do Japão em 2015, entregamos um envelope surpresa com algumas cartas da família para que ele lesse no avião a caminho do Jamboree. O texto acima é uma adaptação do que escrevi ao meu filho, e que agora compartilho e estendo a todos os nosso filhos do Falcão.
Momento da entrega do envelope surpresa com as cartas da família na partida para o Jamboree do Japão 2015.
Contingente do Falcão que embarcou rumo ao Jamboree do Japão 2015.

Fechado para comentários.