A união dos Falcões em ação de cidadania

O escotismo tem uma relação muito próxima com a natureza. Escoteiros são considerados guardiões do meio ambiente e, por essa razão, o incentivo às práticas de preservação está presente em nosso dia a dia, seja em atividades na sede, sempre cuidada com muito carinho, seja fora dela, multiplicando os valores escoteiros sempre em busca de um mundo melhor.

E foi com esse objetivo que o Grupo Escoteiro Falcão Peregrino prestigiou o evento Programa São Paulo+Bonito na inauguração da primeira praça revitalizada na cidade: Praça Santos Coimbra.

Ao abrir os discursos na solenidade, o Prefeito Bruno Covas informou que em 2017 havia apenas 200 praças adotadas pela iniciativa privada e hoje o projeto conta com 1.100 na cidade de São Paulo.

João Dória, governador do Estado de São Paulo, enfatizou que um programa de recuperação urbana é muito importante não apenas para a beleza, mas também para o lazer e segurança da população. Entre outros pronunciamentos, agradeceu a presença do Grupo Escoteiro Falcão Peregrino e nosso incentivo à iniciativa. Lembrou já ter encontrado com o grupo em outra atividade de preservação da natureza, quando ainda prefeito de São Paulo e por ter sido presenteado com um lenço. O governador disse guardar o símbolo de nosso grupo escoteiro com apreço. 

A Sabesp foi uma das empresas responsáveis por essa primeira revitalização e adotou outras 70 praças e parques pelo projeto.

Paulo Vitor Sapienza, subprefeito regional do Butantã destacou que essa é uma parceria que planta respeito para colher cidadania.

Ao final, Ricardo Abrão, diretor presidente do G.E. Falcão Peregrino, fez o encerramento na roda de hasteamento da bandeira e se emocionou ao agradecer jovens, dirigentes, chefia e familiares que fizeram a diferença em mais um voo rumo à prática do escotismo. A boa formação extracurricular de jovens, beneficiando a sociedade e comunidades, e a consolidação de uma estrutura sólida de apoio aos voluntários e às famílias diretamente envolvidas no movimento escoteiro mostraram como valores e princípios nos unem a uma única bandeira: tornar o mundo um lugar melhor.

Parafraseando o dito popular “uma andorinha só não faz verão”, realçamos a importância da força da união dos Falcões que nunca voam sozinhos. A mobilização contou com todos os ramos do grupo, familiares e representantes de outros grupos escoteiro, que acompanharam o Falcão nessa linda ação de cidadania. Uma sonora palma escoteira ao 02 G.E. Carajás, 32 G.E. Tapajós, 56 G.E. Santo Amaro, 68 G.E. Guaianazes, 154 G.E. Tabapuã e à querida Família 20 G.E. Falcão Peregrino! Bravo, bravo, bravíssimo!  

Programa São Paulo+Bonito

Inauguração da Praça Santos Coimbra revitalizada

Data do evento – 31 de agosto de 2019

Autoridades presentes – prefeito Bruno Covas, governador João Dória, subprefeito regional do Butantã Paulo Vitor Sapienza

Atividade escoteira – apoio à preservação do meio ambiente e ação de cidadania

Crédito das imagens: Fabricio Rezende e Gláucia Viola

Fechado para comentários.