SER PAI E MÃE DE APOIO

Por: Daniela Marini Iwamoto

Chegou o momento de nossos filhos voarem. Saírem do ninho em busca de novas descobertas, novas aventuras. Acompanhamos com entusiasmo seu desenvolvimento, sem que aquele friozinho na barriga e as preocupações deixem de incomodar: será que conseguirão dormir? Será que se alimentarão bem? Estarão seguros e confortáveis sem a nossa presença?

A alcateia do GE Falcão Peregrino parte para seu Acantô de Primavera 2019 e nós, pais de apoio, seguimos junto com o desafio de ajudar a proporcionar a nossas crianças um final de semana inesquecível. Limpamos banheiros, vestimos o avental e encaramos o preparo de refeições saudáveis e saborosas. Comida de pai e mãe. Colo de pai e mãe que, apesar de indireto, não deixa de aconchegar nossos filhos e os filhos de nossos amigos.

Ser pai e mãe de apoio é isso: é dar suporte, acolher, ajudar. É enfrentar adversidades. É fazer o que fazemos no dia a dia. É admirar mais ainda a dedicação e o comprometimento da chefia na orientação e educação de nossas crianças sem que o lúdico, o brincar, seja deixado de lado. É pensar com carinho no bem-estar de todos, é montar cardápio e cozinhar com o coração. É também pagar mico no esquete e dar boas risadas com os companheiros de equipe.

No fim qualquer contratempo se resolve, tudo dá certo, mas voltamos com a sensação de que daria pra ter feito mais. Porque isso, sem dúvida, é o que move o verdadeiro espírito escoteiro e que já é parte de cada um de nós: fazer o melhor possível e sempre pensar em como contribuir para um mundo melhor!

Relatos de quem viveu a experiência:

“Trocar um abraço bem afetivo com os chefes e lobinhos foi indescritível, a convivência com outros pais foi maravilhosa. Recomendamos.”

Valter e Raquel Eto

“…a alegria nos olhos de nossos filhos em nos ver participando junto deles do mesmo evento, minha filha nos apresentando a todos os seus amigos e comentando ‘foram meus pais que ajudaram a fazer’, isso não tem preço!”

Rosana e Julio Shimizu

“Pudemos presenciar o amor, a dedicação e satisfação dos chefes em oferecer o melhor para nossos filhos. Tudo feito com carinho, planejamento e com o objetivo de torná-los cidadãos cada vez melhores e mais preparados para o mundo.”

Claudia e Roberto Celestino

“…e momentos prazerosos tive com a equipe de pais de apoio; cozinhamos, lavamos e servimos, mas também conheci pessoas incríveis. Demos muitas risadas!”

Regina Azeka

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO – Coordenação e edição de texto: Gláucia Viola; Apoio e relações públicas: Júlia Matsuda; Preparação e revisão de texto: Daniela Marini; Arte e texto: Fabricio Rezende.

Fechado para comentários.