Falcões voando alto no ciberespaço

 

I Campeonato de e-Sports dos Escoteiros do Brasil é o primeiro evento de uma associação escoteira nacional no mundo.

A competição acontece totalmente online e gratuito nos dois últimos finais de semana de junho (20 e 21 e 27 e 28/06). Nessa primeira edição, aberto apenas aos que já fazem parte de algum Grupo Escoteiro participaram aproximadamente 1100 jovens de 22 estados que vão competir entre si em oito dos jogos mais populares entre os jovens: Fortnite, League of Legends, Gartic, Teamfight Tatics, Paladins, Stop, Hearthstone e Overwatch.

O e-sports foi idealizado antes do início da pandemia de coronavírus, porém, quando o distanciamento social foi decretado, o evento se mostrou como uma oportunidade de engajar os jovens de forma divertida e útil em um cenário em que qualquer atividade presencial ficou suspensa. Além de contribuir para o desenvolvimento de competências como trabalho em equipe, raciocínio lógico, cooperação, tomadas rápidas de decisão e concentração, o Scout e-Sports League também é um momento para escoteiros interagirem com membros de todo o país.

As disputas deste final de semana foram marcadas por muita emoção com a participação de nossos seniores Diogo S. S., Eduardo Y. K., Enzo Y. N. O., João Felipe K. A. e Pedro V. C. O Falcão conquistou o pódio com o segundo lugar de João Felipe no Overwatch.

Entre a diversão e a progressão, nossos jovens Falcões se lançam no desafio de voar cada vez mais alto! Parabéns a todos pelo empenho!

Estamos na torcida por mais conquistas nos jogos do próximo fim de semana com sênior Diogo A. P e o pioneiro Pedro Luis K. A. Mas, acima de tudo, desejamos que este seja um momento de uma grande alegria compartilhada, independente do resultado.

Fechado para comentários.