O primeiro hasteamento geral virtual foi de emocionar!

Desde o início do isolamento social, o Grupo Escoteiro Falcão Peregrino tomou a iniciativa de manter suas atividades de forma on-line. Foi muito debatido como fazer escotismo sem a possibilidade do encontro presencial, do contato com a natureza e do “compartilhar”. Em meio às adaptações e esforços dos chefes e jovens, descobrimos ser possível manter a chama do movimento escoteiro acesa, mesmo entre bytes.

As atividades têm sido realizadas aos sábados pela tela do computador ou do celular, em salas separadas destinadas a cada ramo, dando vazão à energia acumulada e à criatividade e matando a saudade dos amigos. Toda semana, a sensação é de renovação. Os relatos que chegam nos grupos de WhatsApp da chefia confirmam que essa foi uma decisão muito acertada, superando obstáculos e inovando processos.

Tudo excelente! Até nos darmos conta de que ainda faltava algo… Foi então que, no sábado passado, dia 30 de maio de 2020, o grupo ousou mais uma vez e organizou um hasteamento geral virtual convidando todos os seus membros a participar: escotistas, jovens e suas famílias.

A cerimônia foi um momento único com 130 acessos e aproximadamente 210 participantes.

Além do hasteamento virtual das bandeiras, houve homenagens e entregas de insígnias, conectando pelos fios da rede não apenas cada rosto que aparecia no mosaico cibernético, mas ligando um fio condutor de acolhimento e emoção a cada coração Falcão que ali estava, matando a saudade de sua grande família!

Quase foi possível sentir aquele abraço apertado a que estamos tão acostumados e de que estamos morrendo de saudades!

Sempre alertas! Sempre juntos!

Fechado para comentários.