Quinta feira, 26 de janeiro: AVENTURAR

Acampamento de Verão
30 anos de Falcão Peregrino
Sorrir, Aprender e Voar é #TDB do Falcão

Quinta feira, 26 de janeiro: AVENTURAR

Acordamos ao som de chuva. Desanimados. Saí do aconchego do dormitório direto para o “Evoluir”, onde coletaria alguns dados e programação com os escoteiros (as) e suas chefias.

Ao sair do dormitório, de frente para o “Dormir” dos Lobos, todos os pioneiros sorriram. E aprendemos a nunca ver a chuva como um obstáculo para nossos deveres. Sorrimos ao ver todos os lobos uniformizados e correndo de um lado para o outro enquanto esperavam o hasteamento da bandeira. (: Linda lição.

Começamos o dia com um café da manhã (ênfase para o Café!) cuidadosamente preparado pela Cristina, Mineko, Vera, e eventuais ajudantes. (: Obrigada! (Ps¹: alimentação não foi citada na quarta feira porque sinceramente não me lembro de ter almoçado e jantado, apesar de saber que os fiz. Ps²: Agradeço as mesmas pessoas deste café da manhã pelas refeições passadas e pelas próximas que serão citados neste relatório!). 😀 😀 😀

Começamos a trabalhar nos enigmas que seriam distribuídos aos jovens, para ajudar o Kiyoshi a encontrar seus “distintivos perdidos”. Começamos também a esconder os distintivos em locais inimagináveis. (:

Enquanto isso, no Planejar ocorria um jogo com as patrulhas mistas (montadas na Cerimônia de Abertura, com o jogo do Grito). Jogo preparado na manhã de quinta feira. Aliás, tarefa difícil pensar num jogo viável para TANTAS PESSOAS no espaço do Planejar, que se transformava em minúsculo quando reunia todas as seções. Mudamos o esquema do jogo diversas vezes, até que conseguíssemos jogar todos de uma vez, simulando as patrulhas alinhadas.

De novo, não me lembro de ter almoçado, apesar de ter certeza que comi. Mas aquelas panquecas no fim da tarde… Inesquecíveis!

Esta seria a primeira noite do Jogo Noturno. Planejamos, mudamos os planos, reinventamos, preparamos os enigmas, fizemos cópias dos enigmas e… Agora vai!

Acidentes que ocorreram durante o jogo (soco e formigueiro entre outros), à parte… Parabéns à patrulha que entendeu as dicas e achou o que (ou melhor… “quem”) deveria ser achado.

Esta também seria a primeira noite em que nosso jantar se tornaria “lanche” da madrugada, pois comemos após o jogo noturno.

Nesta noite, dormimos em barraca. Isto não aconteceu nas noites anteriores por falta de tempo de montá-las. “Montar as barracas” foi pra cartolina da parede e felizmente conseguimos riscar em seguida! (:

 

Não sei se a Kaori está se aventurando mais que a chefia, ou a chefia mais que a Kaori

 

Em breve vamos reviver o terceiro dia de Acampamento Geral.

Fique ligado no próximo post:

Sexta-feira, 27 de janeiro de 2012: APRENDER

 

“O dia amanheceu chuvoso novamente, e desta vez, teríamos o hasteamento conjunto.
Como era de se esperar, tivemos de fazer a cerimônia no Planejar, já que a chuvinha não dava trégua.
Fizemos um alongamento e um quebra gelo muito animados.”

 

Se você se lembrou de algo engraçado ou emocionante, compartilhe no blog!

(re)Lembrar é #TDB.
Escrever é #TDB também.
E postar no blog é #TDB do Falcão!

Vamos ajudar a fazer mais 30 anos de história!
Mande seu e-mail para se cadastrar e postar as suas!

 

 

Fechado para comentários.