A Festa na Jungle está chegando!

Capa do Álbum

Capa do Álbum

 O grande dia do Lançamento do CD “Jungle – Selva de todos” se aproxima! No próximo sábado, dia 17 de Agosto, na Sede do Caxingui, toda a Jungle entrará em festa ao som de músicas inéditas que contam histórias sobre a Selva de Mowgli e muitos de seus personagens. Entrando no clima da estreia, conversamos com Ísis Akagi, autora do projeto, pra saber como foi construir um projeto que acabou gratificando-a com a Insígnia de BP.

A Insígnia de BP é uma importante conquista na vida de um Pioneiro – assim como o Cruzeiro do Sul para o Lobinho, a Lis de Ouro para o Escoteiro e a Escoteira, o Escoteiro da Pátria para o Sênior e para a Guia. Mas o que diferencia a IBP dos demais é o fato de ter que elaborar um projeto que vise melhorar a Comunidade Escoteira ou a sociedade – ou ainda, ambos de uma vez. Sempre gostei de música e hoje faço dela minha profissão. Não é à toa que o meu projeto foi a composição de músicas inéditas. A ideia surgiu a partir da parceria com o então Assistente de Alcatéia Eric Tamari. Juntos, esboçamos as primeiras letras e melodias. A ideia das canções evoluiu e, ao invés de apenas músicas soltas, pensamos: “Por que não elaborar uma história baseada no Livro da Selva para apresentar as personagens aos Lobinhos e ainda ensinar um pouco de sustentabilidade?” Então colocamos o projeto no papel e o processo para a IBP foi aceito. Deda pois disso, porém, o trabalho não acabou. Precisávamos dar vida ao enredo! E chamamos o amigo e produtor musical Rick Renan para ajudar nessa empreitada. Depois de harmonizadas as músicas, seria necessário ter cada personagem: cada qual com suas falas e com suas músicas. Selecionadas a dedo, todas as pessoas que participaram das gravações tiveram papel fundamental para que o CD desse certo. Graças a elas, Mogli, Baloo, Bagheera, Kaa, Akelá, Shere-Khan e até os Bandar-logs ganharam vida de verdade! Este CD representa muito mais do que a conquista de uma insígnia. Representa a união e o apoio, representa a esperança e a perseverança, representa a concretização de um sonho. A todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram para que tudo desse certo, à Família Falcão que sempre ajuda e apoia de todas as maneiras possíveis, aos meus pais e irmão, pela paciência e pelo suporte diário, o meu GRATA, GRATA, GRATÍSSIMA!

1001220_683168798378796_10200045_nA Isis (foto ao lado) gentilmente nos contou como foi criar, junto com o seu grupo, um projeto tão alegre e bonito que é o “Jungle – Selva para todos”. Nas próximas postagens vamos tentar saber um pouco mais sobre os personagens das histórias contidas nesse CD que se baseou numa das maiores obras de Rudyard Kipling.

Também encantaram e fizeram parte das canções contidas no CD outros tantos personagens bem conhecidos por nós. Baloo, Bagheera e Kaa, dentre outros, fazem parte das histórias que contam sobre as leis da selva por meio dessas músicas. Mas será que conseguimos falar com eles?

Que tal procurar lá, na Casa do Falcão?

 

 

Para saber mais, acompanhem as próximas postagens e participem da festa que acontecerá no próximo sábado, dia 17 de Agosto, na Sede do Falcão.

(R. José de Moura Resende, 700, Caxingui)

Não esqueçam do concurso de desenhos! Para mais informações, visite a página da última postagem! (Clique)
Um grande abraço!

Pioneiro Léo Casemiro

Fechado para comentários.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0