Todos conectados pela mesma causa

O mundo vive um momento de muitas reflexões sobre como atuar com o Coronavírus, e a recomendação do Ministério da Saúde é evitar aglomerações. Por essa razão, o Grupo Escoteiro Falcão Peregrino tomou a decisão preventiva de suspender as atividades presenciais por enquanto.

Porém sabemos que uma das competências dos(as) escoteiros(as) é se adaptar e superar as dificuldades! Mas como fazer atividade sem o tradicional contato social? A alternativa foi usar a criatividade e a tecnologia a nosso favor!

Na primeira atividade realizada virtualmente com os lobinhos no sábado dia 13 de março de 2020, o foco foi a higiene e prevenção de doenças com a participação on-line de 35 crianças. Como é característica do movimento, fizemos o ‘aprender fazendo’, seguindo uma sugestão de dança postada no Instagram da Organização Mundial dos Escoteiros. As crianças tinham como desafio fazer um vídeo da dança composta pelos gestos da lavagem de mãos e convidar as pessoas da casa. O resultado foi muita diversão que se espalhou nas famílias e incluiu até o cachorro!

Um bravo para a chefia, organizadores, famílias, jovens, crianças e todos os envolvidos na tarefa de passar por esse desafio delicado, mas com um resultado divertido e educativo! A empolgação de cada um de nós mostra que não há pandemia que apague um sorriso de satisfação!

Sempre alertas, sempre juntos, sempre fazendo o melhor possível!

Fechado para comentários.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0