Protagonismo Escoteiro

Por Daniela Marini Iwamoto

 

No último sábado, dia 23 de maio, os seniores do GE Falcão Peregrino se reuniram para o Conselho de Patrulha. Conselho de quê? Calma lá, já vamos explicar!

O Conselho de Patrulha é uma atividade periódica em que os jovens se reúnem para discutir assuntos de interesse do grupo: suas responsabilidades individuais como membros de uma equipe ou propostas para a programação dos próximos encontros e para projetos de ação social, por exemplo.

Ao se envolverem nesses debates, os jovens se tornam protagonistas de seu desenvolvimento e têm a oportunidade de trabalhar habilidades como defender seu ponto de vista, aprender a argumentar, respeitar a opinião do grupo e pensar no melhor para bem comum – tudo parte do método escoteiro. São vivências que serão levadas como aprendizado para a vida inteira.

Mas a atividade não parou por aí! A noite ficou animada com o Fogo de Conselho on-line, momento de alegria e fraternidade compartilhada com seniores e guias de outros grupos escoteiros de várias cidades no #TMJSENIOR, movimento que se iniciou há dois meses, no começo do isolamento social.

O movimento integrando objetivos, pessoas e grupos por um mundo melhor, mesmo que cada um da sua janela. Isolados sim, sozinhos nunca! Sempre alerta, sempre juntos!

E o que é Fogo de Conselho? Isso a gente explica em outro post futuro! Acompanhe-nos nas redes sociais. 

Você gostaria de ser escoteiro ou tem curiosidade de saber mais sobre o escotismo? Visite o site www.escoteiros.org.br/visitante e procure o grupo mais próximo de você.

Fechado para comentários.